Este blog tem a finalidade de difundir a apicultura nacional e projectos de investigação realizados em Portugal. A APISMAIA realiza análises polínicas, físico-químicas e resíduos ao mel e outros produtos apícolas.
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

16
Out
10

No dia 15 de Outubro foi delibrado em Assembleia a formação da direcção da Associação de Apicultores do Marão. Estiveram 25 apicultores dos concelhos abrangidos por esta Associação: Vila Real, Sabrosa, Alijó e Sta. Marta de Penaguião. Ficou determinado uma joia de 15 euros e quaota anual de 18 euros.

Estamos no ínicio e somos poucos, mas com vontade de iniciar uma "aventura" no mundo apícola. Temos apicultores a produzir 3 toneladas, temos apicultores a produzir rainhas, temos apicultores a produzir própolis, temos apicultores com mel no mercado regional. Temos "know-how" para avançar com uma boa Associação.

Temos que partir de dentro para fora, ou seja, saber as nossas competencias e valores para para iniciar um processo sólido. Pessoalmente, fico preocupado quando a finalidade única, ou quase única, é ir busacr subsídios ao PAN. É legitimo, mas não é por ai que uma Associação cresce e se desenvolve. O PAN, é somente uma"bengala" para que as Associaçõesde apicultores demonstrem a sua "força".

publicado por apismaia às 12:47
De Anónimo a 26 de Novembro de 2020 às 14:12
Olá, sei que este post é antigo, mas espero que alguém veja o meu comentário e me respo da.
Sou jovem e gostava de entrar neste mundo da apicultura, mas preciso de mais conhecimento e informação, queria saber se poderia me encontrar com algum bem-feitor desta associação. Sou de Vila real
Melhores cumprimentos
xcorreia1809@gmail.com
De Anónimo a 9 de Janeiro de 2019 às 13:22
Boa Tarde
Como faço para fazer minha inscrição na Associação de Apicultores de Marão? Como faço para pagar a joia de 15 euros e quaota anual de 18 euros ? herculesdepinho@gmail.com
De Mel a 26 de Junho de 2012 às 16:57
A associação existe? onde quando e com quem posso falar sobre a actividade? o ultimo post é de 2010....
De Laura a 20 de Outubro de 2010 às 17:59
Boa tarde,
Fico contenta em que alguém tome a iniciativa de publicitar a Associação de apicultores que se está a criar em Vila Real,com muito esforço e ilusão de aqueles que estivemos desde o inicio.Tenho três comentários. Em primeiro lugar a associação chama-se Associação de apicultores de Alvão- Marão, para quem não sabe. Em segundo lugar, as prioridades não são as que o senhor comenta, se calhar deveria acudir a mais sessões. Em terceiro lugar acho que ainda é cedo para uma reportagem no jornal mas, no entanto, deveriam estabelecer contacto com o nosso presidente. Obrigado
De Anónimo a 18 de Outubro de 2010 às 15:12
Boa tarde,

Pelo que eu percebi a Associação foi criada recentemente, certo? Seria possível fazer uma reportagem sobre a sua criação e os seus objectivos, bem como a situação da apicultura na sua área de intervenção?

Caso seja possível poderia entrar em contacto comigo através do mail fatimameireles@avozdetrasosmontes.com

Obrigada

Maria Meireles - Jornal A Voz de Trás-os-Montes
De ARPires a 16 de Outubro de 2010 às 16:12
Não tenho abelhas, logo não posso ser apicultor, mas gosto de mel e sou um grande consumidor do dito.
Já que se trata da associação dos apicultores do Marão e eu se tivesse voto na matéria talvez lhe chamasse Marão/Alvão em caso de poder usar este nome, quero deixar já aqui uma sugestão aos produtores do mel desta região.
Vender o mel em frasco de vidro pode ser prático e higiénico, também não sei se as normas nacionais ou comunitárias, a isso obrigam, contudo gostava de deixar aqui a ideia de manterem a venda do mel em potes de barro como até há bem pouco tempo era possível comprar em Vila Real e que desapareceram sem se saber bem porquê!
Não só para consumo próprio como para oferta, o facto de o mel ser vendido nesses potes com o nome de origem em destaque, penso eu ser uma mais-valia e que levava as pessoas a comprar.
A associação deve pensar e levar à discussão entre os sócios, a forma melhor de colocar o produto no mercado.
Desejo muita sorte e nenhumas ferradas.
De apismaia a 16 de Outubro de 2010 às 21:22
Caro Pires:
Obrigado pelo seu comentário.
A utilização de potes não é permitido pela UE. No entanto, existem frascos de vidro que poderão ser diferentes e suficientes para agradar com o intuito de ofertas / prendas.
Bom fim de semana,
Miguel Maia
De Nuno Moutas a 26 de Outubro de 2010 às 15:09
Boa tarde, fico contente que tenham criado uma associação, gostaria de perguntar se há possibilidade de vir a incorporar os concelhos de Amarante de Felgueiras nesta associação, são dois concelhos também limitrofes à serra do Marão, existe vários apicultores e não têm nenhuma associação.
Com os mlhores cumprimentos.
De apismaia a 26 de Outubro de 2010 às 18:02
Caro Nuno Motas:
Para obter resposta a tal situação é favor contactar com representante da Assembleia. Contacto do Sr. Rui Peixoto: 966605096
Cumprimentos
De Nuno Moutas a 26 de Outubro de 2010 às 15:12
Boa tarde, fico contente que tenham criado uma associação, gostaria de perguntar se há possibilidade de vir a incorporar os concelhos de Amarante de Felgueiras nesta associação, são dois concelhos também limitrofes à serra do Marão, existe vários apicultores e não têm nenhuma associação.
Com os mlhores cumprimentos.
De carlos da silva a 19 de Abril de 2011 às 10:55
Depois de ter lido o comentário sobre a maneira de armazenar o mel para venda ao publico devo dizer-lhe que considero que na verdade amaneira mais prática e higienica de envase é em frasco de vidro pelas suas caracteriticas de visibilidade do produto .

pesquisar neste blog
 
as minhas fotos
últ. comentários
this is unbelievable, it is my first time to be ca...
DO YOU NEED A PERSONAL/BUSINESS/INVESTMENT LOAN? C...
Wow this is awesome, very interesting article. I c...
HOW I GOT MY DESIRED LOAN AMOUNT FROM A RELIABLE A...
HOW I GOT MY DESIRED LOAN AMOUNT FROM A RELIABLE A...
HOW I GOT MY DESIRED LOAN AMOUNT FROM A RELIABLE A...
Hello viewerWe are professional traders, earning o...
o que se faz depois de se detectar esse problema?
Olá, sei que este post é antigo, mas espero que al...
I got my already programmed and blanked ATM card t...
blogs SAPO